Entre as muitas actividades taurinas que tiveram lugar nesta festa, destacaram-se antigos forcados do grupo que, para além das pegas, demonstraram toda a sua versatilidade quer na arte de bem cavalgar a toda a sela, quer na verdade do toureio a pé. Alguns dos forcados actuais quiseram demonstrar aos mais antigos que também eles tinham grandes faculdades no domínio da muleta, quer a merecer um audível Olé do Cabo Fundador do Grupo, quer terminando a faena com um toreríssimo “mirando al tendido”… 😁 (e este estilo de crónica tauromáquica, ein!!? assim um misto de “tia Sol” e Mestre Alvarenga… 🤣🤣)
Nas pegas, saliente-se uma pega de caras realizada a duo por Mariana Fernandes com uma 1ª e única ajuda do seu pai João Paulo Fernandes. Também tendo em conta a qualidade da “forcada” e do referido 1º ajuda não era preciso mais ninguém… 🙂 . De notar o forte derrote por alto que a valorosa dupla teve que suportar e que só a grande garra e vontade da cara bem fechada à barbela evitou o insucesso duma pega assim brilhante! (A sério, ainda vou ser disputado pelo Touro e Ouro e pelo Farpas para ir para lá escrever crónicas… ehehehehe)
João Paulo Fernandes foi também o justo vencedor do Concurso de Pegas, tendo como prémio uma bonita peça de artesanato alusiva a este evento executada por @catarinalupihart e com o apoio da @quintadrangel.
Ainda no capítulo das pegas, os forcados actuais não quiseram deixar os seus créditos por mãos alheias e empenharam-se com afinco a mostrar ao cabo e a toda a aficion que podem contar com eles, apesar de uma ou outra colhida mais aparatosa e sem consequências (excepto, provavelmente, para a máquina de lavar roupa…). De qualquer das formas, há sempre novos elementos com qualidade para serem chamados.
Tal como na 1ª parte, termino este post dedicado à Festa de Campo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita com algumas fotos soltas.